domingo, 24 de julho de 2011

I Rota do Românico Serzedo - Actualização

 I Rota do Românico - Serzedo – Guimarães a 24 de Julho de 2011


O despertar da manhã de domingo deixou desde logo antever o dia soalheiro e cálido que teríamos. Oito horas. O ponto de encontro estava marcado para a pista de ciclo-turismo, que percorremos com as rodas de taco que soavam a um verdadeiro enxame de vespas, até ao campo de Futebol de Serzedo, foram uns curtos 10 km. A primeira paragem deu-se para um cafezito, energético e saboroso.
Brindes recolhidos, dorsais colocados rumo à aventura, partida dada em direcção ao primeiro singletrack, em fila indiana a caravana dos robustos velocípedes dirigiram-se à subida que, como disse um dos colaboradores da organização, “é quase até à Serra da Estrela”, não era, mas… rasgou o pelotão. Boas marcações, com fita, setas indicativas e grafismos no solo, mesmo assim houve quem quisesse prolongar uma certa subida… os trilhos sempre limpos, rápidos e de uma beleza grandiosa propunham em certos pontos velocidades que rondaram os 50 Km/h. Excelente! A população na sua amabilidade, lá nos mostrava o seu apoio apesar de surpreendidos com tamanha coragem das pedaladas por locais de tão difícil acesso e sob um sol tão intenso, que nos levou a todos serpenteando em direcção aos imponentes monumentos de beleza ímpar.
Após a passagem da ponte de madeira, que teve direito a replay para a fotografia, lá estava o abastecimento, onde foram repostas as energias despendidas, por tal, agradecemos à organização e a todos aqueles que de forma voluntária contribuíram para o sucesso do evento e a segurança de todos os participantes.
Segunda parte, em direcção ao final, singletracks técnicos, para todos aqueles que ainda não conheciam a zona da “cascata”, fresquinha como tudo e boa para refrescar as canelas, certamente um momento que lhes ficará na retina. E não é que, ainda havia um osso para roer? Aquele interminável estradão, que lá foi lavado de vencida, transposto.
Desta, e após variadas peripécias, bons momentos e dureza, chegámos ao final, onde era preponderante aquele sorriso de satisfação de todos os “Betetistas”, que acorreram ao evento.
Após felicitar a organização pelas aprazíveis horas de prática BTT, congratulamos todos os intervenientes para o sucesso que consideramos ter sido a “I Rota do Românico “, e partimos para rolar mais 10 Km, em direcção a casa.




ALGUMAS FOTOS

 


Altímetria do Passeio

Sem comentários:

Enviar um comentário